Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Em comemoração aos 100 anos da fundação no Rotary no Brasil, Francisco Beltrão teve a honra de receber a visita oficial da Presidente do Rotary Internacional, a canadense Jennifer Jones, por ser considerada a cidade mais companheira da América do Sul, com 12 clubes ativos, somando 500 integrantes. Os rotarianos de São Lourenço do Oeste participaram desse momento único.A presidente Jennifer Jones, entrará para a história por ser a primeira mulher a presidir o Rotary Internacional em 118 anos de sua fundação, e isso certamente motivará mais mulheres a participarem da entidade, que até bem pouco tempo atrás era comandado somente por homens”.A presidente do Rotary falou de uma das causas mais importantes do Rotary, o fim da paralisia infantil no mundo. “A nossa maior meta corporativa é a erradicação da poliomielite. Iniciamos com essa meta há mais de 30 anos. O último caso que ocorreu na América do Sul em 1989. Por isso, as pessoas não falam mais tanto sobre isso. Mas permanece essa doença no Paquistão e Afeganistão. Nossos membros estão comprometidos a garantir que essa doença seja erradicada. Momentos como esse nos orgulham do companheirismo rotariano.#imagineorotary#rotarydistrito4740#rotaryinternational
O projeto Mobilidade para todos nasceu dentro do Distrito 4630 de Rotary Internacional em parceria com a Free Wheelchair Mission (doadora das cadeiras de rodas) e ANPR (instituição habilitada a receber a doação). As cadeiras de rodas são distribuídas pelos Rotary Clubs treinados e habilitados nos Distritos Rotários 4630, 4440, 4470, 4560, 4640, 4652, 4700, 4710, 4730 e 4740.
Nós do Rotary Club de Campos Novos, pertencente ao Distrito 4740 ficamos muito honrados em participar desse projeto. Nosso coordenador Renan Parize, participou dos treinamentos e recebeu toda a orientação para coordenar desde a seleção e o cadastro pessoas que poderiam receber as cadeiras de rodas, além de acompanhar a logística, o recebimento das cadeiras, a montagem e supervisão do processo. Em Campos Novos, recebemos 5 cadeiras de rodas.
O Rotary Club de Maringá Parque do Ingá é responsável por coordenar todo o processo, que envolve: a chegada dos contêineres no porto, desembaraço aduaneiro, transporte das cadeiras, armazenamento, treinamento dos Rotary Clubs, produção e distribuição de materiais, busca de patrocinadores, distribuição das cadeiras para os Rotary Clubs, treinamento de agentes regionais, controle de peças de reposição, auditoria, divulgação das ações, prestação de contas e organização das Expedições Humanitárias e busca parceiros e doadores que viabilizam essas viagens missionárias.
A logística de um projeto desta envergadura é bem ampla, pois inicia-se com a FWM arrecadando fundos com doações, eventos e maratonas nos Estados Unidos. Depois identificam os países que receberão as doações. Cada parceiro internacional relaciona o tamanho e modelo de cadeiras de rodas e o fornecedor na China produz de acordo com o pedido.Com a produção pronta, as cadeiras desmontadas são acondicionadas em caixas, colocadas em contêiners de 40´ e despachadas via marítima para o porto do destino.A distribuição no Paraná é efetuada por rotarianos de clubes habilitados que passam por treinamentos onde aprendem desde a identificação dos usuários, medições, montagem, até os ajustes das cadeiras, conforme o perfil dos usuários.
As cadeiras são enviadas pela organização não-governamental Free Wheelchair Mission, com sede na Califórnia. A instituição fornece cadeiras de rodas a entidades parceiras de várias partes do mundo. Desde 2001, a ONG calcula ter distribuído 1,3 milhão de cadeiras de rodas para instituições e hospitais de 94 países em desenvolvimento.
O Rotary Club de Chapecó São Cristóvão realizou a primeira reunião do Rotakids Club de Chapecó São Cristóvão , na noite de 01/03/2023, no qual foi feito uma apresentação de de como funciona a Família Rotária as crianças e pais presentes. Uma reunião diferente, cheia de brincadeiras e risadas.
Os Clubes de Rotary de Lages realizaram um almoço de companherismo no dia 26 de fevereiro do corrente ano em reunião solene na sede do Rotary em Lages, em comemoração aos 100 anos de Rotary no Brasil. A solenidade contou com diversas autoridades rotarias, onde alguns companheiros foram homenageados, haja vista sua trajetória e importância na fundação dos clubes.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.